Leomar Carlos Beckhauser,
empresário em Blumenau - Santa Catarina - Brasil DIA DO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO É LEMBRADO NA CÂMARA
Em celebração ao dia do Micro e Pequeno Empresário, comemorado em 29 de março, a sessão de solene mensal para entrega de moções na Câmara Municipal, ocorrida nesta A importância de valorizar a força dos que lutam pelo desenvolvimento da economia municipal foi ressaltada pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Luís Gaspar Clerici. “Destacar em um dia o esforço de anos desses empresários aqui homenageados seria injusto. Afinal, a rotina do pequeno e micro empresário é uma luta em manter as portas abertas. Por isso, o Legislativo parabeniza o empreendedorismo e a competência de todos”, disse.
A FAEMA - Fundação Municipal do Meio Ambiente - foi condecorada pelo vereador JENS JUERGEN MANTAU (PSDB), pelos 30 anos de implantação. Mantau contou que a Faema foi o segundo órgão ambiental municipal criado no país e mencionou algumas conquistas como: cobertura florestal, controle de poluição industrial do ar, coleta seletiva de resíduos recicláveis, programa de certificação ambiental, entre outros. Ele direcionou a homenagem a todos os servidores da Faema. “Vocês são a razão destes 30 anos. Não só os atuais colaboradores, mas todos que já fizeram a história da fundação”, disse. Honrado por receber a homenagem da Câmara Municipal o presidente da Faema, Jorge Muller, agradeceu ao autor da moção e aos demais vereadores. Ainda anunciou que em 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, a Faema lançará um livro com o resgate do que se passou na cidade na área ambiental nestas três décadas. “As demandas de trinta anos atrás certamente são outras, mas ainda visamos o crescimento ordenado do município e solicitamos que a política auxilie este processo”, declarou.
Ao lembrar que as microempresas são um segmento importante de inclusão econômica e social, com participação destacada na geração de emprego e renda do país, o vereador JENS MANTAU (PSDB) destacou dois estabelecimentos do bairro da Itoupava Central, que hoje concentra o maior número de habitantes entre os 36 do município. Ele enalteceu a visão empreendedora dos proprietários da “Farmácia Itoupava Central”, Antonio Fermino Cunha e Maria Terezinha Cunha. Disse que a mesma foi fundada em 1988 na rua Dr. Pedro Zimmermann e possui outras duas filiais na região. Outra indicação foi a “Auto Escola LS”, de propriedade de Leomar Beckhauser pelo seu profissionalismo e participação no desenvolvimento do bairro. Para Mantau as duas indicações representam simbolicamente todas as microempresas estabelecidas na Itoupava Central. Os homenageados salientaram que a lembrança serve de estímulo para continuar o trabalho no setor. A família, os colaboradores e clientes também foram citados por Antonio Fermino e Beckhauser.
“As micro e pequenas empresas representam mais de 99% das empresas formais constituídas e respondem por 25% no PIB”. Estes e outros dados foram apresentados pelo presidente da Câmara de Vereadores JOSÉ LUÍS GASPAR CLERICI (PMDB) na tribuna, que ressaltou o apoio a estes empreendedores. Ele entregou moção a um empresário indicado pela AMPE, o proprietário da “Papelaria Karico”, Valderi Schlichting, “Queremos parabenizar micro empresários de sucesso como você hoje no Legislativo”, falou. Também escolheu para homenagear o dono da “Muller Novo Horizonte Distribuidora Ltda”, Valmir Muller. “Seu empreendimento oferece 120 empregos e além de saber tratar bem as pessoas ele sabe tratar bem os funcionários”, assinalou. Valderi Schlichting afirmou sentir-se honrado por ter sido indicado pela AMPE para receber a homenagem e grato ao vereador Gaspar pela iniciativa. “Foi com muito esforço e dedicação investidos no trabalho que hoje me encontro aqui”, disse. Valmir Muller registrou a satisfação por receber a moção e fez uma apresentação da empresa anunciando que será implantada uma filial em breve. “Agradeço a todos, obrigado pela oportunidade”, falou.
Depois de relatar a trajetória de Egon Guenther como proprietário da vídeolocadora Testo Salto e da loja de materiais de construção TS, o vereador JOÃO JOSÉ MARÇAL (PP) avaliou a realidade enfrentada pelas microempresas. “A situação é crítica, considerando-se que as micro e pequenas empresas operam inacreditáveis 12 milhões de negócios, sendo de vital importância para o bem estar da população brasileira”. O parlamentar ressaltou a expansão das empresas de Egon Guenther, por meio de filiais bem estruturadas, nos 18 anos de atuação no mercado. Comerciante desde 1976 e proprietário da Schneider e Cia. Ltda., Wilson Schneider recebeu a moção do vereador Marçal pela persistência, empreendedorismo e capacidade demonstrados ao longo dos anos à frente do comércio que pertencia à família, além da preocupação que demonstra com relação ao bairro Testo Salto. Comovido, Wilson Schneider dedicou a homenagem ao sei pai, que iniciou os negócios da família com um pequeno comércio de secos e molhados. Ele agradeceu à família, à comunidade e aos funcionários da loja pelo apoio. Egon Guenther citou as dificuldades das microempresas. “Se fosse possível colocarmos um administrador seria muito mais fácil. Mas, numa microempresa precisamos abraçar todas as funções”, assinalou.
A microempresa “Alumetal Placas de Identificação Ltda”, do empresário Carlos César Wagner recebeu a honraria por indicação do vereador RUFINUS SEIBT (PMDB). Ele destacou a persistência da classe e ao falar da primeira empresa lembrou que a mesma começou há vinte anos e se consolidou no ramo como uma das mais conceituadas. Disse que a Alumetal desempenha grande atividade social, apoiando escolinhas de futebol e creches, além de ser ecologicamente correta e manter nos seus quadros funcionários portadores de deficiência. Carlos Wagner reafirmou o esforço da sua empresa para tirar menores da ociosidade e agradeceu a homenagem. Ele aproveitou o aniversário da FAEMA para falar do aproveitamento da água da chuva que Alumetal realiza, esperando que o projeto possa servir de exemplo para outras empresas. Rufinus também entregou a moção a “Marilua Têxtil Ltda”, de propriedade de Otacílio Silveira, e falou do início da sua carreira como balconista aos 14 anos, para depois ocupar vários cargos em empresas de grande porte. Após a aposentadoria ele iniciou o próprio negócio ao lado dos filhos, produzindo 200 toneladas de malha em rolo ao mês. “Ele fez de sua idéia uma grande indústria têxtil, importando a matéria prima de países asiáticos e distribuindo o produto acabado no mercado nacional”, disse Rufinus. Ao agradecer a homenagem, o empresário Otacílio Silveira relatou as dificuldades enfrentadas quando decidiu realizar o sonho de ter o próprio negócio. Também lamentou a concorrência imposta pela importação de produtos asiáticos e alertou para a ameaça que isso significa para o país, se o governo federal não adotar medidas.
Ana Paula Lauth Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau ...
Fonte: http://www.camarablu.sc.gov.br/noticias/novojournal/gerais/pag212.htm Veja nos sites: http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php e http://www.laerciobeckhauser.com/ Textos no Recanto das Letras: http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=495356 www.familiabeckhauser.com.br http://www.vibeflog.com/beckhauser e http://www.flog.0br.net/beckhauser BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST BECKHAUSERFAMILIENFEST Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 26/06/2007
Alterado em 13/07/2007 Copyright © 2007. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |