(Lalá do Brasil)
Labeck = LBW
|
Verbos, predicados e complementos ... Sutilidade..
O poder das palavras.
Verbos, predicados e complementos poderão ser utilizados a qualquer momento, em qualquer ordem, para analisarmos quadros artísticos e obras similares.
Não prejudica ninguém, além de não dizer nada.
Mas, às vezes, terão boa receptividade...
Veja a receita abaixo:
1 ........................ 2 ......................... 3
sublinhar ... impulsos ..............primitivos
construir .........cores.................... desmitificas
revelar .............simetrias ...............chapadas
criar............... figurações...............agressivas
inventar............ paisagens ...............sutis
desdobrar........... deformações .............luminiscentes
reavaliar........... vocabulários ............humanizados
compor.............. imagens................. sensuais
assomar............. transparências.......... emotivas
expressar........... composiçõs ..............grafistas
imprimir............ gestualismos ............instintivos
aprisionar.......... tendências ..............rítmicas
conceiturar......... texturas ................incisivas
transpassar .........premonições .............cromáticas
Exemplos:
"Portinari ou Picasso... sempre soube (souberam) inventar vocabulários luminescentes"!
"Este artista... na maioria de suas obras... conceituava texturas sensuais e instintivas, aprisionando figurações agressivas e emotivas...".!
Veja este exemplo na foto deste casal:
Casal: May x Beckhauser
João com Philippine
Nota-se, a preocupação que este casal teve em tirar esta foto, clássica e com conceitos e simetrias emotivas e humanizadas.
Há expressões e gestualismos com texturas e figurações primitivas.
As mãos (dedos) de ambos expressam composições emotivas e rítmicas.
A cadeira, que o esposo, João May senta, revela figurações e texturas tradicionais.
A roupa esmerada de Philippine Beckhauser, com mais de uma dezena de salientes botões em seu casaco, transparesse tendência pouco agressiva, revelando a simetria da cor escura ou quem sabe, cromática.
Os olhares do casal, criam nesta imagem premonições com tendências de uma esperança e segurança em suas vidas.
Nos babados da indumentária de Philippine nota-se a preocupação feminina das rendas com texturas sensuais.
Há na foto, uma simetria na paisagem de fundo, numa composição de luzes rítmicas e não agressivas.
A barba e bigode de João Evangelista May, bem aparados, assomam e expressam a imagem de um pai de família, protetor, responsável e incisivo.
A mão esquerda de Philippine, segurando com firmeza uma sombrinha, cria um clima de segurança e prevenção com gestualismo sutil da sua vida.
Os sapatos de João demonstram a solidez da época, induzindo-nos a reavaliar as transparências do calçado em constante uso do solo primitivo.
Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 30/04/2007
Alterado em 31/10/2011
|