Esta cidade de Ouro Preto é PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. E felizmente, para mim, será, de agora em diante, meu eterno patrimônio. Que felicidade!
Conheci muitos cantos e recantos e estou feliz por ver Senti o povo, falei a língua deles, circulei pelos bairros da cidade com ônibus circular da cidade e conheci o bairro da Bauxita passando pelo CAMPUS UNIVERSITÁRIO, rodoviária e tantos outros lugares interessantes, uai! Isto por um simples motivo.
Conheci a "Creusa". Artesã e dona de uma lojinha na Feira de Artesanato. Ver, analisar, sentir, extrapolar em pensamentos no tempo e no espaço nestes locais como a Igreja da Nossa Senhora do Pilar, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, o Museu do Aleijadinho, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o Museu Casa Guignard, o Museu Casa da Inconfidência, o Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas/UFOP, o Museu do Oratório, Museu Casa dos Contos e tantos outros cantos e recantos nesta terra maravilhosa dos inconfidente e acredito, de coração, de tantos confidentes brasileiros que vivem nesta região e outros tantos que viveram por aqui e deixaram fluídos positivos e harmônicos para todos que aqui visitam esta cidade.
Ah! Ouro Preto!
Ah,... quanta história e tradição de tantos sonhadores que ultrapassam a nossa capacidade humana de relatar, de escrever, de nos expressar em nossa língua portuguesa o que por aqui acontece, o que aconteceu e acontecerá em todos estes cantos Isto é parte do Brasil! É mais... e muito, muito mais! Isto é o Brasil da LIBERDADE, do poder da democracia, de Juscelino Kubitschek, de Tancredo, de Tiradentes e de tantos outros mineiros braileiros que sonharam e fizeram esta terra americana um país onde vivemos com orgulho e com amor.
E viva Minas Gerais e viva o BRASIL!
.... Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 02/09/2009
Alterado em 16/01/2012 |