Nossas heranças, nossas raízes. Celebrando a vida, sempre.
Foto: Chácara da Oma, celebração de 60 anos de Laércio Beckhauser em 28 jan 2009.
==========================
Nossas heranças, nossas raízes.
Celebrando a vida, sempre.
==========================
"Viva a vida no presente e se esqueça de sua data de nascimento." (LAÉRCIO BECKHAUSER )
===
Algumas pessoas pensam, afirmam e agem como alguns aposentados que acreditam que a vida é feita somente para a diversão e que o tempo de produção corporal e/ou intelectual já passou e deverá ser feito por outros indivíduos.
Há na vida sempre oportunidades para que haja investimento pessoal de nosso tempo, de nossos conhecimentos, de nossa capacidade de administrar pessoas e coisas, em projetos frutíferos e gratificantes.
Não importa se você acredita ou não na existência de um ser superior, numa força cósmica que poderá ser denominada por diversos nomes consoante os interesses humanos ou culturais, pois a vida lúcida, consciente é individual e somente você poderá tomar a decisão para ampliar todas as perspectivas e ações para celebrar a sua vida, independente da
idade existencial que você possui neste momento.
Sempre é tempo para celebrar a VIDA.
Todos temos a obrigação de sermos felizes, de não perdermos as oportunidades vitais de aprimoramento constante e cada vez mais alcançarmos nossos melhores momentos agora e em anos futuros em gratificantes realizações pessoais e coletivas.
Sempre temos alguns conhecimentos que podem e devem ser ampliados e todos sabemos que a maioria dos conhecimentos humanos ainda não dominamos, mas podemos estudar, analisar para aprender e aproveitá-los de forma metódica e
que nos cause prazer e satisfação em nossa convivência com nossos amigos, familiares e principalmente conosco mesmo.
Algumas indagações afloram em nossos diálogos internos e muitas vezes ficamos confusos com questionamentos existenciais referentes aos conflitos de nossas raízes e das heranças materiais, intelectuais, culturais e genéticas de nossos pais e de toda nossa ancestralidade.
Cícero, filósofo e político romano afirmava que não saber o que aconteceu antes de alguém nascer é ser sempre criança.
Muitas crianças vivem no aqui e no agora, vivem centradas no presente momento sem vislubrarem o futuro e nada sabem do passado.
Não avaliam, não analisam, não medem e quase nada entendem tendo constantes insatisfações pessoais por realizarem de imediato seus desejos e aspirações momentâneas.
São vítimas da ignorância infantil.
Ao atingir a maturidade, devemos ser perspicazes e analíticos usando o bom senso e a ética e a moral como princípios individuais e universais.
Nossos antepassados venceram batalhas diárias em todas as
áreas do conhecimento humano e nos legaram uma cultura que
preservou a vida humana e temos o dever de aprimorar esta herança de uma forma evolutiva, gratificante e realizadora.
Estamos constantemente escrevendo a nossa história pessoal e colaborando para escrever a história de nossa família ampliando o acervo cultural, real, imaginário e virtual de nossos
antepassados.
Devemos deixar registrado a nossa história e de nossos familiares em textos, livros reais e virtuais, fotos e filmes, e em
todas outras formas possíveis para perpetuar nossa passagem nesta vida que deve ser umam feliz celebração harmoniosa com todo o universo.
Somos o resultado da ânsia da vida e do resultado direto de duas consciências que nos geraram num ímpeto amoroso vital
e sexual para a perpetuação da espécie humana.
Somos frutos desta ânsia existencial.
Somos a vida que deve ser, sempre, celebrada de uma
forma feliz e harmoniosa.
Viva a VIDA!
WWW.LAERCIOBECKHAUSER.COM
laerciobeckhauser.com