lancamento de livro
Foram mais de 85 mil km em cima de uma lambreta, passando por mais de 50 países. José Ferreira da Silva começou a aventura no dia 5 de outubro de 1968 em Porto Alegre e terminou na mesma cidade no dia 29 de setembro de 1969, depois de quase um ano de muita viagem. “Tiveram momentos difíceis, e agora chegou à hora de contar um pouco de tudo que aconteceu durante esta magnífica viagem que foi uma realização pessoal”, ressaltou Ferreira, que também é jornalista.
Depois de oito anos escrevendo o livro, que conta em detalhes as aventuras vividas, a obra será lançada nesta sexta-feira (14) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. É um verdadeiro documento com aproximadamente 600 páginas. Ferreira recebe amigos e a comunidade em geral a partir das 20h para autografar os primeiros exemplares. “Foi um livro difícil de ser escrito, pois a todo momento vinham lembranças à minha cabeça, aí tinha que mexer em tudo”, relata.
 |
José Ferreira da Silva conta em livro sua volta ao mundo de lambreta |
 |
No dia 06 de maio José Ferreira da Silva lança na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping a obra O aventureiro: a volta ao mundo de lambreta, no qual o autor, que é jornalista, conta sua viagem de volta ao mundo sobre uma lambreta.
No dia 5 de outubro de 1968 José iniciou sua viagem que conta neste livro, quando ele saiu de Porto Alegre, com uma lambreta LI 150, e na qual viajou por mais de 54 países durante 355 dias.
Quando realizou sua viagem trabalhava como jornalista na TV Gaúcha, e foi a peça chave de uma programação e um roteiro apoiado pela emissora de televisão, pela Rádio Gaúcha e pelo jornal Zero Hora. \"Não tinha condições de bancar tudo. Essa ajuda fez com que a Companhia de Refrigerantes Riograndense me desse a lambreta", afirmou o autor.
Naquela época José já falava cinco línguas, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês, mas ressalta que o acesso aos caminhos e aos conhecimentos gerais não era tão fácil como atualmente, na era da internet.
A choradeira de familiares e amigos e a despedida da mãe e da filha de quatro anos são as recordações mais fortes que tem da saída de Porto Alegre. \"Foi uma choradeira. Tocaram a Valsa do Adeus. Eu não queria mais ir\", comenta José, ao dizer que quase ninguém acreditava que ele pudesse voltar.
Do dia da partida ele percorreu mais de 85 mil quilômetros. Chegou a perder a noção de tempo algumas vezes, confundido pela diferença no fuso horário. \"Tinha dias em que viajava quase mil quilômetros\".
“Passar por países da América do Sul, Central e do Norte, Europa e por mais cinco ilhas não foi fácil”, afirmou. O aventureiro enfrentou temperaturas de 50ºC no deserto e de 30º negativos no Alasca. "Peguei tempestades de areia e de neve". Ele resume o sofrimento: "Como é que se pode achar uma coisa bonita e gostosa com saudades de casa".
José escreveu sua história após três décadas de sua viagem, e quando questionado, ele responde rápidamente: “A tecnologia avançou e aos poucos fui me adaptando a esse novo mundo. Em 2000 adquiri um computador, mas mesmo assim, esse livro foi escrito em quase seis anos, pois cada vez que sentava para redigir me vinham novas lembranças que me faziam voltar no tempo e que muitas vezes me faziam chorar”, declarou.
Sobre o evento
O aventureiro: a volta ao mundo de lambreta (Ed. JFS; 589 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos a partir das 19 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.
Fonte:
http://www.clicnews.com.br/cultura/view.htm?id=76296
|
|
No dia 6 de maio, José Ferreira da Silva lança na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping a obra O aventureiro: a volta ao mundo de lambreta, no qual o autor, que é jornalista, conta sua viagem de volta ao mundo sobre uma lambreta.
No dia 5 de outubro de 1968 José iniciou sua viagem que conta neste livro, quando ele saiu de Porto Alegre, com uma lambreta LI 150, e na qual viajou por mais de 54 países durante 355 dias.
Naquela época José já falava cinco línguas, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês, mas ressalta que o acesso aos caminhos e aos conhecimentos gerais não era tão fácil como atualmente, na era da internet.
José escreveu sua história após três décadas de sua viagem, e quando questionado, ele responde rapidamente: “A tecnologia avançou e aos poucos fui me adaptando a esse novo mundo.
Em 2000 adquiri um computador, mas mesmo assim, esse livro foi escrito em quase seis anos, pois cada vez que sentava para redigir me vinham novas lembranças que me faziam voltar no tempo e que muitas vezes me faziam chorar”, declarou.
Fonte:

Sexta-feira, 09 de maio de 2008
http://www.clicrbs.com.br/
blog/jsp/default.jsp?uf=2&local=
18&source=DYNAMIC,
blog.BlogDataServer,
getBlog&pg=
1&template=3948.dwt&tp=
§ion=Blogs&blog=392&tipo=
1&coldir=1&topo=4198.dwt
...
Nota de Laércio Beckhauser.
Liene Beckhauser (Blumenau - SC)

Liene Beckhauser F. Silva (Blumenau - SC)
casou com José Ferreira da Silva (Porto Alegre (RS). Conheceram-se no Balneário de Camboriú em 1962 e se casaram tendo uma filha que foi denominada como Katia Silvana Beckhauser Ferreira da Silva, desejo escrito da mãe Liene, que morreu após o parto, em Porto Alegre, RS.
Dados de...
Katia Beckhauser
fez Medicina na URGS e atualmente é médica em Blumenau e professora universitária na FURB - Blumenau - SC.
...
Katia, nascida em Porto Alegre, RS, é filha de Liene Beckhauser e José Ferreira da Silva.
Sua ascendência materna é Agostinho Beckhauser e Jurema Fogaça, seus avós.
Seus bisavós são Bernardo Carlos Beckhauser e Leonarda Fagundes e
por parte materna são Alvim Rosendo Fogaça e Olívia Oliveira.
...
Comentário:
Marcia Peiter <mmmurara@terra.com.br>
Blumenau - SC - Brasil
Recanto das Letras para mim
|
|
mostrar detalhes 15:29 (5 horas atrás)
|
 |
Responder
|
|
 |
|
11/05/2008 15:29 - Marcia (não autenticado*)
Baita presentão!
Em pleno dia das mães, receber a Liene (com a inesquecível doçura de
seu rostinho), minha primeira profa Dona Jurema e a nossa Katinha me
fez muito bem. Obrigada! Tenho umas fotos de meu aniversário em que a
Liene aparece, preciso aprender a scanear - é assim que se escreve? -
e te enviar.
Bom Domingo!
Marcia
...
...
by
www.laerciobeckhauser.com

...