BIERNET B@R, FILHOTE DA NETVILLE:
Como vinhamos comentando: "a Internet é incubadora de empreendimentos", portanto com prazer e alegria, podemos noticiar que Joinville inaugurou no último dia 9 de março o seu primeiro b@r virtual, inspirado nos Cybercafés europeus e americanos. O b@r virtual proporciona conexão à rede mundial num ambiente de tecnologia, convívio e descontração, que oferece petiscos variados, comida internacional, chope importado da Alemanha (marca Warsteiner em 3 opções: Verun:preto, Light:baixo teor alcólico e Premium Frech:alto teor alcólico), além do chopp da Antártica (paixão nacional, é claro!), whisky de diversas marcas e extensa carta de vinhos. "O Biernetb@r abrirá para o happy hour e será uma das últimas casas a fechar", garantem os empreendedores Bento dos Santos e Laércio Beckhauser, que pretendem transformar o negócio em uma franquia para os diversos cantos do país. Instalado na rua Visconde de Taunay, 456 (Netville) em uma casa construída em 1923 - que foi totalmente reformada e ampliada para comportar as conexões cibernéticas e atender 200 pessoas em três ambientes - o Biernetb@r é o primeiro do gênero ligado em rede a um provedor da Internet, a Netville. Por isso, os nove computadores à disposição do público terão uma velocidade de acesso à Internet de 10 a 15 vezes maior do que a obtida pelos internautas em suas casas. O fato de estar ligado a um provedor também proporcionará aos clientes do bar suporte tecnológico. O Clube do Whisky e os clãs de competições eletrônicas também são inovações que prometem reunir os adeptos da bebida e dos jogos no Biernetb@r. Nas próximas edições daremos mais detalhes sobre este notável empreendimento, filhote da Netville. Na oportunidade, cumprimentamos aos amigos Laércio Beckhauser , Bento dos Santos e Marcelo Borba por mais esta iniciativa empreendedora em nossa cidade.
Fonte:
http://pages.udesc.br/~dcb2adj/homepage/annet27.htm
MELHOR ACESSO A NETVILLE:
O Provedor de Acesso a Internet Netville, acaba de adquirir uma nova central telefônica digital marca Phillips e dependendo do cronograma de instalação da Telesc, dentro dos próximos 30 dias terá a disposição de seus usuários mais 30 linhas telefônicas, que somadas as 60 linhas atualmente instaladas somará 90 linhas telefônicas para conexão a rede Internet. Com o advento de novas centrais telefônicas digitais da Telesc e mais 30 linhas (em 60 dias) deverá haver nos próximos dias sensível melhora na conexão ao Provedor, mormente no horário noturno, ficando portanto com 120 linhas e a relação de 10 usuários/linha (metade do padrão mundial de 20 usuários por linha). Vamos aguardar estes melhoramentos que os usuários do provedor bem o merecem.
Alvaro T. Dippold Jr., Eng. Químico, Consultor Técnico, Professor da FEJ/UDESC, Coordenador do Proj. de Extensão da UDESC: "Apoio ao Usuário Internet e de Redes em Geral"