www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
05/07/2012 18h56
Aposentado se divertindo...

 

 
 
Aposentado se divertindo em Joinville - SC- Brasil

Aposentado se divertindo...

 

Comprei uma bicicleta de marchas que facilita o esforço físico do ciclista. Já estou habituado nas trocas de marchas que facilitam a movimentação pelas ruas de Joinville - SC - Brasil.

Vou ao centro da cidade de bicicleta, pois moro num bairro muito próximo e é mais rápido o deslocamente até a zona central em relação ao transporte de automóvel ou ônibus coletivo.

Lembro-me bem desta cena insólita que aconteceu numa das ruas principais da cidade.

Estacionei minha bicicleta ao lado de un poste de iluminação pública, coloquei nela um cadeado, para proteção deste meu pequeno patrimônio.

Bem próximo havia um automóvel que estava estacionado com um pneu sobre a calçada.

Fui até um banco comercial e retirei certa quantidade de dinheiro.

Não demorou dez minutos e vi um policial que estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.

De uma forma rápida, me aproximei do"agente da lei" e falei bem alto:

"Olhe só, seu guarda, não demorei mais de 10 minutos....! Acredito que nossas leis irão compreender e possivelmente Deus irá recompensá-lo se o "Senhor" tiver somente um pouco de consideração com um aposentado..."

Ele me desconsiderou e continuou preenchendo a multa, sem me fixar....

Levantei a voz e perguntei a ele se ele não tinha feito uma escola de aperfeiçoamento na área de policiamento de trânsito...

Continuou a fazer mais uma multa, esperei e ele colocou as duas multas no para-brisa do carro.

Segui argumentado, citando dados da falta de policiais nas ruas e que ele deveria é estar fazendo policiamento ostensivo e não aplicando multas nesta "indústria de multas" que se espalha já por todo este país e em especial em nossa cidade...

Ele após a quinta multa, olhou para mim e disse que estava multando em virtude de minhas palavras e que ele tinha todo o"poder" para fazer isto, pois minhas últimas palavras eram um "desacato a autoridade" dele.

Não pedi desculpas para ele, deveria ter feito isto, mas complementei:

"É, seu guarda, estou aposentado, por isto ando de bicicleta e sei que nos dias de hoje o trânsito nas cidades está infernal. Estou testando minhas habilidade verbais para me divertir, pois tenho que fazer algo neste meu final de vida. Sou precavido, vou agora desbloquear a minha bicicleta e desejo ao "Senhor", um ótimo dia."

 

Subi na bicicleta, depois de uns quinze metros longe do guarda,
olhei para trás, vi o"guarda estupefato" olhando para mim,
acenei discretamente para ele e fui passear pela rua das Palmeiras, no centro de Joinville.

 

 


Publicado por Beckhauser em 05/07/2012 às 18h56
 
02/07/2012 18h31
Frases célebres de Warren Buffet (Bilionário americano)...

 

 

WARREN BUFFET:

"Não acho justo alguém nascer dono
de milhões de dólares apenas pelo fato
de ter saído da barriga certa.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Lalá Brasil Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.
    Warren Buffett

     
  •  
    Lalá Brasil Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.
    Warren Buffett
     
  •  
    Lalá Brasil Comecei minha pequena bola de neve muito cedo. Se tivesse iniciado 10 anos depois, estaria numa situação muito diferente, em outro lugar da colina que ocupo agora. Portanto, recomendo aos estudantes que comecem o jogo um pouco antes - não precisa ser muito antes, mas é melhor não começar depois dos outros. E os cartões de crédito, lembrem-se, realmente atrasam a partida.
    Warren Buffett - Bilionário americano
     
  •  
    Lalá Brasil Encontre alguma coisa pela qual seja apaixonado. E só trabalhe cm pessoas de quem goste. Se você trabalha todos os dias com o estômago embrulhado, está no lugar errado.
    Warren Buffett - Bilionário americano
  •  
    Lalá Brasil Preço é o que você paga, valor é o que você obtém.
    Warren Buffet
     
  •  
    Lalá Brasil Se voce tiver em uma mesa de poker e nao descobrir quem é o pato em meia hora, levanta e vai embora que o pato é voce.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil A melhor maneira de ir devagar é parar.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil É divertido ganhar dinheiro e ver o monte crescer.
    Warren Buffet

     
  •  
    Lalá Brasil Se você acertou, pare de tentar.
    Warren Buffet

     

 

 

No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa.

Warren Buffet

 

PEQUENA BIOGRAFIA DE WARREN BUFFETT

 
Warren Buffett é, com certeza, o indivíduo mais famoso do planeta, quando se trata de falar sobre dinheiro e riqueza. 
Nascido em 1930, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, desde a infância revelou especial dom de ganhar dinheiro. Muito provavelmente isto se deva à sua obsessão de se tornar um homem rico. O que acabou ocorrendo. Hoje, com uma fortuna acumulada de mais de 30 bilhões de dólares, é considerado um dos dois mais ricos do mundo. Esta posição se alterna com outro bilionário Bill Gates.
A vontade de ganhar dinheiro começou muito cedo. Ainda criança, comprava caixas de Coca Cola, contendo seis garrafas, pagando cinco centavos por garfa e vendendo-as a seis centavos. Posteriormente desenvolveu outros métodos de auferir renda por si próprio: foi entregador de jornais, montou uma rede de toca discos em barbearias, catava bolas de golfe em um clube de golf e as vendia barato para a garotada.
Muitas foram as atividades que desenvolveu e aos 16 anos já era dono de uma pequena fortuna para um jovem naquela época.
Apesar de ser o segundo homem mais rico da atualidade, permaneceu uma pessoa simples, vivendo na cidade onde nasceu. Omaha, e na mesma casa que comprou pela primeira vez por US$35.000. O sucesso não lhe subiu à cabeça, permanecendo como um cidadão comum.
Seu escritório é simples, não possui computador e suas análises são feitas à mão. Buffett tem pavor de quinquilharias eletrônicas. 
Seu contato com o mundo dos investimentos se deu muito cedo; aos nove anos, costumava visitar o escritório de seu pai, um corretor de Bolsa, residente em Omaha.
Aos 10 anos, teve seu primeiro contato com o mercado de ações pois seu pai era um corretor da Bolsa, em Omaha. Encantou-se com o assunto e decidiu que iria trabalhar um dia neste mercado.

Aos 11 anos fez seu primeiro investimento em Bolsa. 

Sendo um prodígio em matemática e estatística ingressou com 16 anos na Universidade da Pennsilvania, onde estudou durante dois anos. Depois foi para a Universidade de Nebraska para terminar seu curso superior. Com 20 anos e com $9800 no bolso, fruto de seu desempenho ao longo dos anos, tentou entrar na Universidade de Harvard mas foi rejeitado. Fez novo teste na Universidade de Colúmbia onde foi aceito

Em Columbia sua vida deu uma reviravolta pois conheceu Benjamim Graham, co-autor com David Dodd do livro clássico “Security Analisys” que lançou as bases da Escola Fundamentalista de análise de ações, permanecendo um clássico até os dias de hoje.
Além de aluno de Bem Graham tornou-se seu amigo, absorvendo todos os ensinamentos e teorias desenvolvidas por Bem a respeito do investimento em ações.

Terminado seu curso em Columbia WB foi trabalhar na corretora de seu pai por uns tempos. Logo se mudou para Omaha a fim de produzir estudos sobre empresas cotadas em Bolsa, seguindo os princípios aprendidos com Bem Graham, que continuou como professor em Columbia. Insistindo com Ben para trabalhar com ele, mudou-se de Omaha para ser um analista na empresa de consultoria mantida por Bem com o nome de GrahamNewmann. Nos dois anos seguintes, casou-se, teve dois filhos e ganhou $145.000 com a idade de 25 anos.

Quando Ben fechou sua empresa, WB decidiu voltar a Omaha e abriu uma empresa de gestão de ativos. Em uma entrevista ao NYT contou como conduzia seus negócios com seus clientes: “Eu administrava o dinheiro deles como se fosse meu, com meus métodos, sem dizer o que estava fazendo e cobrando uma comissão por isto”.

A partir deste investimento inicial, fornecido por amigos e parentes, WB ganhou fama e sua empresa de gestão cresceu enormemente.
Em um determinado momento, adquiriu uma empresa de tecelagem de nome Berkshire Hathaway. 

A filosofia de Graham influenciou em muito as decisões de Buffett desde o início de seu trabalho.
Essencialmente a teoria de Graham, conhecida como “Investimento em Valor – Value Investing” sugere que um investidor em ações compre estas ações a um preço muito mais baixo do que elas valem. Isto significa adquirir ações a um preço menor do que seu “valor intrínseco”, uma medida desenvolvida por Graham.Graham teorizou que, eventualmente o mercado de ações pode super estimar o valor intrínseco da empresa, e neste caso os seus preços de mercado ficarão acima do VI. O investidor seguidor de Graham deverá entrar nesta ação quando ela estiver a preços mais baixos do que seu VI e nunca a preços maiores. O VI será desenvolvido maia diante nesta apostila. 

O Investimento na BH não foi muito produtivo dentro dos padrões esperados por WB. Tempos depois parou de injetar novos recursos na HB e passou a diversificar as aplicações adquirindo grandes participações acionárias em diversas empresas de capital aberto ou não.
Atualmente a BH possui um patrimônio líquido de $000. Sua rentabilidade ao longo dos anos tem sido de x%.
WB é o principal executivo da HB e a dirige com seu amigo Charles Munger, pessoa que o influenciou bastante no mundo dos investimentos.
Anualmente a BH realiza uma reunião com seus acionistas (é cotada na Bolsa de NY, com o código BHR/4), quando comparecem mais de 30.000 pessoas a este evento.
Por muitos anos, no futuro, WB ainda vivo, continuará a ser a maior lenda no mundo dos investimentos.
Apesar de manter seus investidores no escuro sobre como tomava suas decisões, o retorno gerado por WB foi excepcional: por mais de 13 anos a sua empresa Buffett Partnership Ltd. Gerou um retorno de 29,5% composto ao ano. O investimento inicial de $105.000 fornecido por seus clientes atingiu a quantia de $105 milhões, quando então Buffett encerou sua empresa de gestão 13 anos depois. De comissões Buffett ganhou $25 milhões.
A partir daí Buffett passou a usar a BH como um holding, investindo o excesso de caixa gerado em empresas as mais variadas possíveis. Exemplos> 
The Washington Post. Coca Cola, (colocar outras) sempre seguindo seus princípios de investimento aprendidos com Bem Graham, associados a um tino excepcional para descobrir ótimos negócios a preços subavaliados.

Quando perguntado sobre o segredo de ter sucesso no mercado de ações Buffett dizia:
1- Se você comprar um grande negócio, permaneça com ele não importando que preço atinja;
2- Evite as dívidas;
3- Pense em investir a longo prazo e não fique entrando e saindo do mercado (isto economiza muitos dólares de corretagem);
4- Em uma guerra entre empresas, pelo controle de uma delas, compre ações daquela que vc acha que vai perder...
 
http://blogdobuffett.blogspot.com.br/2009/10/pequena-biografia-de-warren-buffett. = Fonte da biografia

Publicado por Beckhauser em 02/07/2012 às 18h31
 
02/07/2012 11h26
Reencontro com amigo... Guilherme Smolenaars de Florianópolis - SC - Brasil

Em 30 de junho de 2012 15:29, Guilherme Smolenaars 

<gmsmolenaars@gmail.com> escreveu:

De vez enquando dou umas buscas na internet, para ver se acho algo novo.
Como sempre fui ligado em música, resolvi pesquisar o livro "Juvenilia", você deve se lembrar do livro de música dos Salesianos.
Pois bem achei e comprei.
 
Mas isso reavivou, minha vontade de mais informações sobre Ascurra, e em boa parte dos sites pesquisados aparece você ligado de alguma forma aos encontros de ex-alunos.
Eu me lembro de você, estava no grupo dos menores, eu era dos maiores, a  minha época é de 1961 a 1963, e você participou de algumas apresentações de Teatro, você era pequeninho e apresentava muito bem, sob direção de seu Roman, deve ser esse o nome.
 
Pois então, faltou acrescentar a sua biografia, que é ator de teatro.
 
Faltou agora eu me apresentar. Eu estudei em Ascurra como já falei, de 1961 a 1963, quando completei o Ginásio e resolvi não voltar.
 
Trabalhei muitos anos no BESC, CIASC e CELESC, onde me aposentei, mas continuei trabalhando sob contrato, até recentemente, sempre na área de informática. Eu sou de 1946.
 
Tenho formação em Matemática e Economia pela UFSC, onde também fiz especialização em Engenharia de Produção.
Tenho 4 filhos e 3 netos.
 
Moro em Florianópolis.
 
Guilherme Maria Smolenaars
 
Eu nasci na Holanda, meu nome era Wilhelmus Marie Smolenaars, eu me naturalizei em 1974, em função de meus serviços e na naturalização, o meu nome foi traduzido para Guilherme Maria Smolenaars.

Meus parabens, você é um empresário de sucesso.

Guilherme Smolenaars

 

-- Original Message -----
 
Guilherme Smolenaars gmsmolenaars@gmail.com .

 
Lembro-me de vc...
Muitas vezes, mesmo sendo dos menores, em Ascurra,  gostaria de ter falado com vc.  Mas as normas internas não permitiam... Um fato marcante na época,  era, mesmo sem vc saber... eu pegava seus livros de orações em holandês e ficava analisando quando vc não estava na capela... rs!... Era curioso e eu  sabia que vc falava e lia  holandês, mas infelizmente vc não podia falar com os menores.... foi uma pena... Também saí do seminário em 1963... Meus pais moravam na ocasião em Blumenau...Após...
 estudei em Florianópolis, ESAG (terminei em 1973,  e na Polícia Militar de SC, fui cadete (1967 A 1969) e atualmente moro em Joinville.  Tive algumas vezes na Holanda e adoro o seu país de origem... Interessante esta sua observação sobre o teatro... quando pequeno... rs... Este fato até tinha desaparecido de minha memória... Obrigado pela lembrança... é verdade.... fiz algumas apresentações e adorava o palco...Era o Roman, sim o que cuidava do Teatro....  boas lembranças... Veja o meu site: www.laerciobeckhauser.com  -  Se um dia apareceres por Joinville, telefone para 30267778, gostaria de almoçar ou jantar com vc.  Seria interessante lembrarmos aqueles tempos... Veja parte da minha vida neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bWXk_qygTtE   ... Nos dias atuais, procuro viver a vida de forma tranquila e frequento  vez por outra as águas termais de Caldas da Imperatriz e Águas Mornas... Além de outras viagens.  Obrigado por vc mandar este e-mail.... Fico satisfeito e muito feliz.   Que bom que vc tem filhos e netos... Um pouco mais de minha família vc poderá ver e analisar neste site:  www.familiabeckhauser.com.br   =  

Felicidades a todos seus parentes e amigos..
Boa noite, amigo salesiano, jamais imaginaria encontrá-lo e estou feliz por isto.

 

alá Brasil http://www.youtube.com/watch?v=1B6RDM3vIqQ

Dom Bosco, teve como objetivo de vida, "a salvação da juventude". Tinha formação...Ver mais

 

 

Lalá Brasil http://www.youtube.com/watch?v=99SIK7DEbik

Ensinar e aprender é um processo conjunto e isto os salesianos fazem em todas su...Ver mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por Beckhauser em 02/07/2012 às 11h26
 
02/07/2012 01h04
A BOLA DE NEVE de Warren Buffet --- E O NEGÓCIO DA VIDA. ....

 

 

Estou lendo o livro: A BOLA DE NEVE de Warren Buffet ---
 
E O NEGÓCIO DA VIDA. ....

 

 

Warren Buffett

 • Presidente do conselho de administração
da Berkshire Hathaway

 • Nascido em Omaha, Nebraska (EUA),
em 30 de agosto de 1930
 • Graduado em Economia pela Universidade
de Colúmbia, em Nova York
 • Fortuna de 58 bilhões de dólares (segundo a revista Forbes, em outubro de 2008)
 • Casado com Astrid Menks desde 2006; pai de Susie Buffett, Howard Buffett e Peter Buffett
 

 

Warren Buffet                                                                                    William Henry "Bill" Gates III                                                  

Filho de um operador do mercado financeiro do Nebraska, Warren Buffett teve contato com essa atividade desde cedo. Também mostrou aptidão para os negócios quando ainda era muito jovem. Aos 15 anos, em sociedade com um amigo, ele comprou uma máquina de fliperama por apenas 25 dólares e instalou o aparelho numa barbearia. Com o lucro, comprou outras máquinas e instalou os fliperamas em outras partes de Omaha. Aos 20 anos, se inscreveu para uma vaga na escola de administração da Universidade de Harvard. O pedido foi rejeitado. Ele decidiu ir para Colúmbia, motivado pela presença de um famoso analista de mercado, Benjamin Graham, como professor.

Origens

Pela adolescência despreocupada em Seattle, no noroeste dos EUA, berço do estilo grunge, e por experiências com LSD na juventude universitária em Harvard nos anos 1970, Gates poderia ter-se saído um roqueiro de porão. Ele era, contudo, o protótipo daquela figurinha que os filmes juvenis americanos imortalizaram, o "nerd", o geniozinho da escola. Além de estudioso, Bill foi um menino inteligente e curioso. Depois, ainda mostrou-se ambicioso, calculista, grande negociante e, o que é decisivo, um homem com visão. Trombou com seu primeiro computador numaa escola religiosa, onde conheceu também seu futuro sócio, Paul Allen. Aos 15, já programavam computadores.

Ainda na universidade, Buffett se interessou por setores como o de seguros e tentou aprender o máximo possível sobre as áreas que poderiam render boas oportunidades futuras. Já formado, pensou em trabalhar em Wall Street, mas acabou sendo desencorajado pelo pai. Até comprou um posto de gasolina (negócio que não deu certo) e deu aulas na Universidade de Nebraska antes de conseguir um emprego na empresa de Benjamin Graham. Quando Graham se aposentou, Buffett, então com 26 anos, abriu sua própria companhia de investimentos. O patrimônio de Buffett era de cerca de 140.000 dólares.

Primeiras apostas

Em 1973, Gates entrou na Universidade Harvard, ficou dois anos e saiu. Dois anos depois, a dupla Gates-Allen era famosa nas rodas dos iniciados em computação. Em 1976, eles escreveram uma versão de programa no que se conhecia como o computador pessoal daquele tempo, o Altair. Ele e Allen mudaram-se para o Novo México, onde fundaram a Microsoft. Só quatro anos depois, a empresa já fazia barulho suficiente no planeta cibernético para chamar a atenção da IBM. Essa gigante da eletrônica estava começando a ficar incomodada com o surgimento dos chamados "computadores para o lar".

À frente de sua nova empresa e sócio de vários fundos, contou com sua excepcional habilidade ao lidar com ações para fazer fortuna. Expandiu seus negócios, identificou boas oportunidades e fugiu das apostas arriscadas demais. Tornou-se milionário aos 32 anos, a mesma idade com que descobriu a Berkshire Hathaway, fábrica têxtil. A companhia foi adquirida por Buffett três anos depois, em 1965. À frente dela, o investidor deu cartadas espetaculares, nadando contra a maré e comprando partes de empresas que possuem um valor intrínseco e que estejam depreciadas por fatores exógenos ou conjunturais. Foi essa estratégia que levou a Berkshire Hathaway a tornar-se sócia de alguns dos principais ícones da indústria americana, como a Coca-Cola e a Gillette. Buffett gosta é de negociar ações da economia real. Tecnologia não é com ele (tanto que não perdeu nada no estouro da bolha das empresas de internet, em 2000. Como ficou rico A IBM contatou a Microsoft e Gates conseguiu que o primeiro grande produto da empresa dele, o MS-DOS, fosse adotado pela IBM como o único programa operacional dos seus computadores pessoais. Foi o maior negócio de Bill Gates e da Microsoft. Com a força da IBM por trás, o MS-DOS se tornou rapidamente linguagem padrão da indústria de computadores pessoais. Com esse dinheiro, Gates construiu a sede da Microsoft em Redmond. Além do crescimento espetacular da Microsoft, que expandiu seu alcance e sua linha de produtos num mundo em que o computador é peça cada vez mais fundamental, Gates também se beneficiou de seus negócios bem-sucedidos no mercado de ações para chegar ao posto de homem mais rico do planeta durante maior parte das décadas de 1990 e 2000. Em 1999, Gates chegou a ter 101 bilhões de dólares, valor que caiu desde o estouro da bolha da internet.

Buffett construiu sua vasta fortuna "comprando príncipes pelo preço de sapos", como ele mesmo gosta de dizer. Tirando proveito das pechinchas oferecidas em períodos de grande instabilidade financeira, ficou bilionário, multiplicou o dinheiro de seus acionistas e contribuiu para revigorar o capitalismo americano, ao longo de mais de cinco décadas no mercado. Valer-se do momento de pânico e de incongruências do mercado está na raiz de sua filosofia de investimentos. Ao fugir das ações da "nova economia" (as empresas da web eram algo novo demais e arriscado demais, na avaliação dele), chegou a ser ridicularizado por ser "ultrapassado". Acabou rindo por último.

Segredo do sucesso

A inovação e a visão, que transformaram a sua empresa numa gigante global com tentáculos que se estendem para todos os lados. Gates obteve a façanha de garantir que a companhia tivesse presença e relevância por toda a parte dentro do mundo da tecnologia - o que rendeu processos e outras dores de cabeça ligadas à acusação de concorrência desleal com seus rivais. A fama de querer controlar o mundo digital e ganhar todas as disputas mudou Gates, que trocou de tática e tentou melhorar a imagem da companhia desde a série de processos. Mas o criador da Microsoft não se acomodou: continuou buscando chances de ampliar as atividades e serviços da empresa.

Buffett tem um cardápio pequeno e conservador de ações. Conservador até a raiz dos cabelos, Buffett só investe em grandes empresas, em negócios que conhece bem. Risco não é com ele. Foi assim quando começou. Leu, conversou e investigou tanto que acabou descobrindo uma companhia melhor do que as outras. Aplicando o dinheiro de outros investidores, multiplicou o seu próprio patrimônio. Frasista de primeira, Buffett é adorado por analistas de mercado, que repetem as opiniões dele como se fossem provérbios.

Estilo de gestão

A fama de chato de Gates cresceu junto com o sucesso. A frase mais comum com que atingia seus subordinados nas reuniões da Microsoft era: "Esta é a idéia mais estúpida que já ouvi em toda minha vida". Foi esse controle rigoroso do desenvolvimento dos produtos da Microsoft, no entanto, que garantiu à empresa a posição de destaque e predomínio no mercado. Apesar de ter concentrado seus esforços no controle das ações empresariais, gostava de acompanhar de perto até a programação dos novos softwares.

Desde que a crise financeira se aprofundou, os investidores ao redor do mundo venderam seus ativos para recolher-se à segurança dos títulos dos EUA. Enquanto isso, Buffett fez o caminho inverso: ele despejou 20 bilhões de dólares na compra de participação em grandes companhias do país. Apesar da crise do mercado, Buffett viu sua fortuna crescer: 8 bilhões de dólares a mais.

Efeito da crise financeira global

Gates perdeu cerca de 1,5 bilhão de dólares em função do terremoto do mercado financeiro no mês de setembro. De acordo com a Forbes, isso levou o magnata a perder seu tíitulo de principal bilionário americano para Warren Buffett. Só um mês antes, ele havia retomado o topo do ranking publicado pela revista. A queda brusca no preço de suas ações, porém, reduziu seu patrimônio.

O "oráculo de Omaha" está sentado sobre uma montanha de dólares, mas é famoso por manter hábitos extremamente simples. Mora na mesma casa que comprou em 1958, por 31.500 dólares (ela hoje vale 700.000) e costuma comer em um restaurante barato de Omaha. Segundo algumas pessoas próximas, não costuma usar celular e gosta de dirigir o seu próprio carro. O principal destino de seus bilhões vem sendo a filantropia. Buffett prometeu deixar uma parte pequena de seu patrimônio atual para os filhos.

Como gasta seu dinheiro

Bill Gates não costuma torrar seus dólares com extravagâncias no cotidiano. Seu patrimônio, no entanto, inclui uma casa avaliada em mais de 125 milhões de dólares. A construção, equipada com sistemas eletrônicos de ponta, abriga uma vasta coleção de objetos raros, incluindo uma coleção de textos de Leonardo da Vinci (o preço: 30,8 mi de reais). A maior parte da fortuna de Gates, no entanto, fica para a fundação criada por ele com a mulher, Melinda. Assim como Buffett, Gates se diz disposto a não deixar tudo para os filhos.

Buffett é o autor da maior doação filantrópica de todos os tempos: foram 10 milhões de ações da Berkshire Hathaway entregues à fundação Bill & Melinda Gates. Quando a doação foi feita (2006) os papéis valiam 30 bilhões de dólares. Ele ainda pretende doar quase 7 bilhões de dólares a uma fundação criada com o nome de sua ex-mulher, Susan, morta em 2004. Ele próprio deu nome a uma fundação que deverá receber a maior parte de sua fortuna quando o megainvestidor morrer.

Atividades filantrópicas Seu maior projeto recente foi a Fundação Bill & Melinda Gates, que financia escolas públicas e pesquisas para a cura de doenças. Ele já doou 28 bilhões de dólares à sua fundação, de longe a maior entidade filantrópica que já existiu. Gates é o maior inspirador do "filantrocapitalismo", que visa usar as fortunas pessoais para melhorar as vidas das pessoas desfavorecidas. O fundador da Microsoft é claro em suas intenções: deseja reduzir drasticamente a pobreza no mundo.
Reunindo, anualmente, seus acionistas e muitos seguidores em Omaha, numa reunião em que ele dá conselhos sobre administração financeira e explica suas estratégias de negócios. Buffett já apelidou o encontro de "Woodstock Capitalista". Em 1987, 500 pessoas foram ouvi-lo falar. Dez anos depois, a platéia passava de 15.000. Seus admiradores aproveitam a visita à cidade natal do magnata para conhecer o restaurante onde ele costuma almoçar, chamado Gorat's. Como transmite suas idéias Apresentando ao público suas visões e projetos para o futuro na Consumer Electronics Show, a CES, famosa feira de eletrônicos de Las Vegas, nos EUA. Foi ali que, por exemplo, Gates previu a criação da casa conectada, com convergência das todas as formas de serviços, conteúdos e entretenimento, como web, áudio, vídeo, dados, software de servidores domésticos, televisão sobre protocolo da internet e videogames. Neste ano, fez o discurso de abertura pela última vez.

Buffett é amigo de longa data de Gates. Costuma convidar o fundador da Microsoft para os longos jogos de cartas que organiza em Omaha. Buffett aceitou integrar o conselho diretor da fundação filantrópica de Gates e trabalha com ele na área. Em 1994, providenciou arranjos para o noivado dos Gates. Mas Buffett detesta computadores e já avisou ao mundo que não investirá um tostão nas empresas de tecnologia - como a Microsoft.

Relação com o outro bilionário

Gates e sua mulher, Melinda, já levaram Warren Buffett para passear na China. Desde 2004, ele é dono de uma cadeira na diretoria da Berkshire Hathaway. Sobre a hesitação de seu amigo em investir em empresas de tecnologia, ele afirma: “Warren não se envolve com elas porque gosta dos investimentos para os quais possa prever vencedores daqui a uma década, tarefa quase impossível quando se trata de tecnologia”.

 
FRASES DE WARREN BUFFET:

"Invista em um negócio que até um
idiota saiba tocar, porque algum dia um idiota vai tocá-lo."

"Wall Street é o único lugar para
onde se vai de Rolls-Royce pedir conselhos a pessoas que andam de metrô."

"Com a quantidade adequada de informações privilegiadas e 1 milhão de dólares pode-se ir à falência em um ano."

"Não acho justo alguém nascer dono
de milhões de dólares apenas pelo fato
de ter saído da barriga certa.”

"O Brasil estava fora do meu radar. Mas
o mundo muda e o Brasil mudou."

Publicado por Beckhauser em 02/07/2012 às 01h04
 
24/06/2012 18h54
Etapas da Vida

 

ETAPAS DA VIDA

 

 

A vida é para ser seguida passo a passo,  sem sobressaltos e angústias.

 

Temos oportunidade de analisar nossos semelhantes e tudo que existe em nosso redor e depois decidir o que melhor nos convém.

 

A precipitação poderá nos causar prejuízos irreparáveis.

 

Sejamos pacientes e façamos uma análise de nossas decisões,  em função de nossos desejos, sonhos e futuras realizações.

 

A esperança é a última que fenece.

 

 

 


Publicado por Beckhauser em 24/06/2012 às 18h54



Página 63 de 248 « 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck