(Lalá do Brasil)
Labeck = LBW
|
05/07/2012 18h56
Aposentado se divertindo...
Aposentado se divertindo em Joinville - SC- Brasil
Aposentado se divertindo...
Comprei uma bicicleta de marchas que facilita o esforço físico do ciclista. Já estou habituado nas trocas de marchas que facilitam a movimentação pelas ruas de Joinville - SC - Brasil.
Vou ao centro da cidade de bicicleta, pois moro num bairro muito próximo e é mais rápido o deslocamente até a zona central em relação ao transporte de automóvel ou ônibus coletivo.
Lembro-me bem desta cena insólita que aconteceu numa das ruas principais da cidade.
Estacionei minha bicicleta ao lado de un poste de iluminação pública, coloquei nela um cadeado, para proteção deste meu pequeno patrimônio.
Bem próximo havia um automóvel que estava estacionado com um pneu sobre a calçada.
Fui até um banco comercial e retirei certa quantidade de dinheiro.
Não demorou dez minutos e vi um policial que estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
De uma forma rápida, me aproximei do"agente da lei" e falei bem alto:
"Olhe só, seu guarda, não demorei mais de 10 minutos....! Acredito que nossas leis irão compreender e possivelmente Deus irá recompensá-lo se o "Senhor" tiver somente um pouco de consideração com um aposentado..."
Ele me desconsiderou e continuou preenchendo a multa, sem me fixar....
Levantei a voz e perguntei a ele se ele não tinha feito uma escola de aperfeiçoamento na área de policiamento de trânsito...
Continuou a fazer mais uma multa, esperei e ele colocou as duas multas no para-brisa do carro.
Segui argumentado, citando dados da falta de policiais nas ruas e que ele deveria é estar fazendo policiamento ostensivo e não aplicando multas nesta "indústria de multas" que se espalha já por todo este país e em especial em nossa cidade...
Ele após a quinta multa, olhou para mim e disse que estava multando em virtude de minhas palavras e que ele tinha todo o"poder" para fazer isto, pois minhas últimas palavras eram um "desacato a autoridade" dele.
Não pedi desculpas para ele, deveria ter feito isto, mas complementei:
"É, seu guarda, estou aposentado, por isto ando de bicicleta e sei que nos dias de hoje o trânsito nas cidades está infernal. Estou testando minhas habilidade verbais para me divertir, pois tenho que fazer algo neste meu final de vida. Sou precavido, vou agora desbloquear a minha bicicleta e desejo ao "Senhor", um ótimo dia."
Subi na bicicleta, depois de uns quinze metros longe do guarda,
olhei para trás, vi o"guarda estupefato" olhando para mim,
acenei discretamente para ele e fui passear pela rua das Palmeiras, no centro de Joinville.
Publicado por Beckhauser em 05/07/2012 às 18h56
02/07/2012 18h31
Frases célebres de Warren Buffet (Bilionário americano)...
WARREN BUFFET:
"Não acho justo alguém nascer dono
de milhões de dólares apenas pelo fato
de ter saído da barriga certa.”
No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa.
Warren Buffet
PEQUENA BIOGRAFIA DE WARREN BUFFETT
Warren Buffett é, com certeza, o indivíduo mais famoso do planeta, quando se trata de falar sobre dinheiro e riqueza.
Nascido em 1930, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, desde a infância revelou especial dom de ganhar dinheiro. Muito provavelmente isto se deva à sua obsessão de se tornar um homem rico. O que acabou ocorrendo. Hoje, com uma fortuna acumulada de mais de 30 bilhões de dólares, é considerado um dos dois mais ricos do mundo. Esta posição se alterna com outro bilionário Bill Gates.
A vontade de ganhar dinheiro começou muito cedo. Ainda criança, comprava caixas de Coca Cola, contendo seis garrafas, pagando cinco centavos por garfa e vendendo-as a seis centavos. Posteriormente desenvolveu outros métodos de auferir renda por si próprio: foi entregador de jornais, montou uma rede de toca discos em barbearias, catava bolas de golfe em um clube de golf e as vendia barato para a garotada.
Muitas foram as atividades que desenvolveu e aos 16 anos já era dono de uma pequena fortuna para um jovem naquela época.
Apesar de ser o segundo homem mais rico da atualidade, permaneceu uma pessoa simples, vivendo na cidade onde nasceu. Omaha, e na mesma casa que comprou pela primeira vez por US$35.000. O sucesso não lhe subiu à cabeça, permanecendo como um cidadão comum.
Seu escritório é simples, não possui computador e suas análises são feitas à mão. Buffett tem pavor de quinquilharias eletrônicas.
Seu contato com o mundo dos investimentos se deu muito cedo; aos nove anos, costumava visitar o escritório de seu pai, um corretor de Bolsa, residente em Omaha.
Aos 10 anos, teve seu primeiro contato com o mercado de ações pois seu pai era um corretor da Bolsa, em Omaha. Encantou-se com o assunto e decidiu que iria trabalhar um dia neste mercado.
Aos 11 anos fez seu primeiro investimento em Bolsa.
Sendo um prodígio em matemática e estatística ingressou com 16 anos na Universidade da Pennsilvania, onde estudou durante dois anos. Depois foi para a Universidade de Nebraska para terminar seu curso superior. Com 20 anos e com $9800 no bolso, fruto de seu desempenho ao longo dos anos, tentou entrar na Universidade de Harvard mas foi rejeitado. Fez novo teste na Universidade de Colúmbia onde foi aceito
Em Columbia sua vida deu uma reviravolta pois conheceu Benjamim Graham, co-autor com David Dodd do livro clássico “Security Analisys” que lançou as bases da Escola Fundamentalista de análise de ações, permanecendo um clássico até os dias de hoje.
Além de aluno de Bem Graham tornou-se seu amigo, absorvendo todos os ensinamentos e teorias desenvolvidas por Bem a respeito do investimento em ações.
Terminado seu curso em Columbia WB foi trabalhar na corretora de seu pai por uns tempos. Logo se mudou para Omaha a fim de produzir estudos sobre empresas cotadas em Bolsa, seguindo os princípios aprendidos com Bem Graham, que continuou como professor em Columbia. Insistindo com Ben para trabalhar com ele, mudou-se de Omaha para ser um analista na empresa de consultoria mantida por Bem com o nome de GrahamNewmann. Nos dois anos seguintes, casou-se, teve dois filhos e ganhou $145.000 com a idade de 25 anos.
Quando Ben fechou sua empresa, WB decidiu voltar a Omaha e abriu uma empresa de gestão de ativos. Em uma entrevista ao NYT contou como conduzia seus negócios com seus clientes: “Eu administrava o dinheiro deles como se fosse meu, com meus métodos, sem dizer o que estava fazendo e cobrando uma comissão por isto”.
A partir deste investimento inicial, fornecido por amigos e parentes, WB ganhou fama e sua empresa de gestão cresceu enormemente.
Em um determinado momento, adquiriu uma empresa de tecelagem de nome Berkshire Hathaway.
A filosofia de Graham influenciou em muito as decisões de Buffett desde o início de seu trabalho.
Essencialmente a teoria de Graham, conhecida como “Investimento em Valor – Value Investing” sugere que um investidor em ações compre estas ações a um preço muito mais baixo do que elas valem. Isto significa adquirir ações a um preço menor do que seu “valor intrínseco”, uma medida desenvolvida por Graham.Graham teorizou que, eventualmente o mercado de ações pode super estimar o valor intrínseco da empresa, e neste caso os seus preços de mercado ficarão acima do VI. O investidor seguidor de Graham deverá entrar nesta ação quando ela estiver a preços mais baixos do que seu VI e nunca a preços maiores. O VI será desenvolvido maia diante nesta apostila.
O Investimento na BH não foi muito produtivo dentro dos padrões esperados por WB. Tempos depois parou de injetar novos recursos na HB e passou a diversificar as aplicações adquirindo grandes participações acionárias em diversas empresas de capital aberto ou não.
Atualmente a BH possui um patrimônio líquido de $000. Sua rentabilidade ao longo dos anos tem sido de x%.
WB é o principal executivo da HB e a dirige com seu amigo Charles Munger, pessoa que o influenciou bastante no mundo dos investimentos.
Anualmente a BH realiza uma reunião com seus acionistas (é cotada na Bolsa de NY, com o código BHR/4), quando comparecem mais de 30.000 pessoas a este evento.
Por muitos anos, no futuro, WB ainda vivo, continuará a ser a maior lenda no mundo dos investimentos.
Apesar de manter seus investidores no escuro sobre como tomava suas decisões, o retorno gerado por WB foi excepcional: por mais de 13 anos a sua empresa Buffett Partnership Ltd. Gerou um retorno de 29,5% composto ao ano. O investimento inicial de $105.000 fornecido por seus clientes atingiu a quantia de $105 milhões, quando então Buffett encerou sua empresa de gestão 13 anos depois. De comissões Buffett ganhou $25 milhões.
A partir daí Buffett passou a usar a BH como um holding, investindo o excesso de caixa gerado em empresas as mais variadas possíveis. Exemplos>
The Washington Post. Coca Cola, (colocar outras) sempre seguindo seus princípios de investimento aprendidos com Bem Graham, associados a um tino excepcional para descobrir ótimos negócios a preços subavaliados.
Quando perguntado sobre o segredo de ter sucesso no mercado de ações Buffett dizia:
1- Se você comprar um grande negócio, permaneça com ele não importando que preço atinja;
2- Evite as dívidas;
3- Pense em investir a longo prazo e não fique entrando e saindo do mercado (isto economiza muitos dólares de corretagem);
4- Em uma guerra entre empresas, pelo controle de uma delas, compre ações daquela que vc acha que vai perder...
Publicado por Beckhauser em 02/07/2012 às 18h31
02/07/2012 11h26
Reencontro com amigo... Guilherme Smolenaars de Florianópolis - SC - Brasil
Em 30 de junho de 2012 15:29, Guilherme Smolenaars
<gmsmolenaars@gmail.com> escreveu:
De vez enquando dou umas buscas na internet, para ver se acho algo novo.
Como sempre fui ligado em música, resolvi pesquisar o livro "Juvenilia", você deve se lembrar do livro de música dos Salesianos.
Pois bem achei e comprei.
Mas isso reavivou, minha vontade de mais informações sobre Ascurra, e em boa parte dos sites pesquisados aparece você ligado de alguma forma aos encontros de ex-alunos.
Eu me lembro de você, estava no grupo dos menores, eu era dos maiores, a minha época é de 1961 a 1963, e você participou de algumas apresentações de Teatro, você era pequeninho e apresentava muito bem, sob direção de seu Roman, deve ser esse o nome.
Pois então, faltou acrescentar a sua biografia, que é ator de teatro.
Faltou agora eu me apresentar. Eu estudei em Ascurra como já falei, de 1961 a 1963, quando completei o Ginásio e resolvi não voltar.
Trabalhei muitos anos no BESC, CIASC e CELESC, onde me aposentei, mas continuei trabalhando sob contrato, até recentemente, sempre na área de informática. Eu sou de 1946.
Tenho formação em Matemática e Economia pela UFSC, onde também fiz especialização em Engenharia de Produção.
Tenho 4 filhos e 3 netos.
Moro em Florianópolis.
Guilherme Maria Smolenaars
Eu nasci na Holanda, meu nome era Wilhelmus Marie Smolenaars, eu me naturalizei em 1974, em função de meus serviços e na naturalização, o meu nome foi traduzido para Guilherme Maria Smolenaars.
Meus parabens, você é um empresário de sucesso.
Guilherme Smolenaars
-- Original Message -----
Sent: Saturday, June 30, 2012 11:01 PM
Subject: Re: Ref. sua biografia.
Lembro-me de vc...
Muitas vezes, mesmo sendo dos menores, em Ascurra, gostaria de ter falado com vc. Mas as normas internas não permitiam... Um fato marcante na época, era, mesmo sem vc saber... eu pegava seus livros de orações em holandês e ficava analisando quando vc não estava na capela... rs!... Era curioso e eu sabia que vc falava e lia holandês, mas infelizmente vc não podia falar com os menores.... foi uma pena... Também saí do seminário em 1963... Meus pais moravam na ocasião em Blumenau...Após...
estudei em Florianópolis, ESAG (terminei em 1973, e na Polícia Militar de SC, fui cadete (1967 A 1969) e atualmente moro em Joinville. Tive algumas vezes na Holanda e adoro o seu país de origem... Interessante esta sua observação sobre o teatro... quando pequeno... rs... Este fato até tinha desaparecido de minha memória... Obrigado pela lembrança... é verdade.... fiz algumas apresentações e adorava o palco...Era o Roman, sim o que cuidava do Teatro.... boas lembranças... Veja o meu site: www.laerciobeckhauser.com - Se um dia apareceres por Joinville, telefone para 30267778, gostaria de almoçar ou jantar com vc. Seria interessante lembrarmos aqueles tempos... Veja parte da minha vida neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bWXk_qygTtE ... Nos dias atuais, procuro viver a vida de forma tranquila e frequento vez por outra as águas termais de Caldas da Imperatriz e Águas Mornas... Além de outras viagens. Obrigado por vc mandar este e-mail.... Fico satisfeito e muito feliz. Que bom que vc tem filhos e netos... Um pouco mais de minha família vc poderá ver e analisar neste site: www.familiabeckhauser.com.br =
Felicidades a todos seus parentes e amigos..
Boa noite, amigo salesiano, jamais imaginaria encontrá-lo e estou feliz por isto.
alá Brasil http://www.youtube.com/watch?v=1B6RDM3vIqQ
Dom Bosco, teve como objetivo de vida, "a salvação da juventude". Tinha formação...Ver mais
Lalá Brasil http://www.youtube.com/watch?v=99SIK7DEbik
|
Warren Buffett