www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
28/10/2011 22h08
Vogelhaus de Joinville - Casa de pássaros

Veja este vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=11POf8x9Q8s

 

 

Vogelhaus de Joinville - Casa de pássaros

Um casal de pássaros escolheu uma casinha (Vogelhaus) para reproduzir seus filhotes...


Com cuidado, em local privilegiado e após duas semanas de extremo cuidado, o pássaro macho tratou dia a dia a  fêmea, no  seu ninho,  com dois ovos...

Muito carinho e dedicação, eis que chegou o dia dos filhotes alçarem vôo para o mundo.

Tinham que aprender a voar...  

Os filhotes ao sairem do ninho, alçaram o primeiro vôo e um deles foi abocanhado por uma cachorra poodle que estava a espera deste momento, pois seu instinto de caça foi predominante.
 

Ela vivia neste local, há tempo...

e este era o seu habitat!
 

O outro filhote seguiu seu rumo com seus pais, e este casal de pássaros (curruíras) com ruídos estridentes, perceberam  e anunciaram a ausência de um de seus filhotes...
 

Esta é a lei da vida, da natureza e da sobrevivência...
 

C'est la vie! ...

 

Obs.:

Corruíras:  Em Santa Catarina é conhecida como curuíra, correca, coreca e carruíra e em Pernambuco chamam de rouxinol. Mede 12 cm. Seu canto é trinado, alegre e melodioso. É parente do uirapuru um pássaro brasileiro considerado ter o mais bonito canto do mundo, e vive na Amazônia.


Publicado por Beckhauser em 28/10/2011 às 22h08
 
25/10/2011 11h27
A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS e a ignorância é atrevida!

 


 

A Natureza não dá saltos...
 
Refletindo:
 
Umas das frases (ditados) que nos faz refletir e muitas vezes acreditar que seja verdade é esta:

"A IGNORÂNCIA É ATREVIDA..."!
...
Alguns pensam que sabem...

... E acreditam que são capazes de realizar seus objetivos sem técnicas, sem estudo, sem planejamento, apenas pedindo ajuda aos "deuses da sorte e da fortuna"...

... Arriscam tudo e não se preparam, não analisam os fatos, as circunstâncias e depois lamentam que em suas vidas nada dá certo...

São frutos do atrevimento de suas ignorâncias.

A Natureza não dá saltos, já diziam os latinos.

Prepare-se, sempre!

Esteja a frente de seus tempos!
 
 
Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 25/10/2011
Reeditado em 25/10/2011
Código do texto: T3296918


 


Publicado por Beckhauser em 25/10/2011 às 11h27
 
21/10/2011 11h25
O Padre, o gaúcho e a aeromoça.

O Padre, o gaúcho e a aeromoça.

Desculpem os SULINOS, ...

O padre e o GAÚCHO de PELOTAS (segundo Lulla, lá (Pelotas - RS) existe uma fábrica de "viados"):

- A aeromoça oferece bebida ao pelotense que está sentado ao lado de um padre dentro de um avião.

O gaúcho (risonho, lógico) pede uísque com gelo.
...
- O senhor quer o mesmo que ele, reverendo?

Pergunta a aeromoça ao religioso.
O padre fica indignado :
- Prefiro ser agarrado selvagemente e estuprado por um negão do pelourinho do que botar uma gota deste álcool na boca...!!!

O gauchinho escuta e devolve o uísque a aeromoça dizendo:
- Desculpe, querida...
Eu não sabia que tinha outra opção...
Também quero o negão... !..

...
http://www.youtube.com/watch?v=Rk2aUsw600Q
Ver mais

www.youtube.com
Lula chama populacão de pelotas de viado

 

 

 


Publicado por Beckhauser em 21/10/2011 às 11h25
 
18/10/2011 11h07
Joinville subindo no Futebol Brasileiro...

Ein Prosit, Joinville!
Gostar de alguém sem restrições é algo divino.

Os personagens (jogadores e diretoria) mudam, mas meu amor por ti continua, aliás, até aumenta na medida que as vitórias são alcançadas nas ARENAS ESPORTIVAS de diversas cidades do país.

Há uma vibração divina e inexplicável nos ares de Joinville que contagia todos habitantes, mesmo que faça também "TORCIDA" para outros times de futebol por estes rincões descobertos pelos lusitanos.

Nesta terra catarinense que era dote de uma princesa, agora todos moradores de Joinville possuem um príncipe que não envelhece.

Três cores nele, são marcantes, eternas e contagiantes.

E com um caneco de chope fica irresistível...

Ein PROSIT Joinville!


 


Publicado por Beckhauser em 18/10/2011 às 11h07
 
07/10/2011 16h08
O Fritz da Fenachopp - Dr. Alberto Holderegger

 

Fritz não é quem você pensa que é

Meses viajando pelos lugares mais bonitos do Brasil. Hotéis luxuosos, festas com muita bebida, comida ótima, gente bonita e alegre compõem o cenário do dia-a-dia das privilegiadas pessoas que trabalham com o turismo.  Conhecer, conviver e até tocar e cantar com personalidades como o Caçulinha, o Baixinho da Kaiser, Emerson Fittipaldi, Xuxa, Sérgio Reis, Almir Sater ou ainda Nelson Piquet. Foi isso que a vida reservou para o Fritz, de Joinville, uma das figuras da cidade mais conhecidas no restante do país.
Com a criação da Fenachopp, festa que se divulga como típica da cultura e gastronomia alemã, os personagens Fritz e Frida se transformaram no símbolo maior desta que é tida como a segunda maior das festas de outubro em Santa Catarina.  A primeira ainda é a Oktoberfest, de Blumenau.
Anualmente a Fenachopp elege a sua rainha, em outubro. Moças e mulheres lindas disputam o cedro e a coroa para representar a Festa e Joinville. Mas o Fritz é sempre o mesmo, reina único e absoluto, a cada ano com uma nova rainha e outras lindas princesas: Alberto Holderegger, músico, cantor, alegre,
fanfarrão, mas que também é, nas horas de folga, um cidadão convencional e com muitos ‘segredos’ quase escondidos.


Alberto Holderegger

Primeiras revelações
Durante a Fenachopp o endereço oficial do Fritz é a Expoville e ele tem um, vamos dizer assim, tutor: Laércio Beckhauser, o ‘pai da Festa’. Mas quando acabam os compromissos com o turismo, o Fritz volta a ser o Alberto Holderegger, 55, morador, há 45 anos, da rua Albert Einstein, 119, bairro América.
Em Joinville, mora há 50 anos, quando veio com o pai, de Brusque, SC, cidade onde nasceu e que é nacionalmente conhecida pelo turismo religioso da Igreja Nossa Senhora de Azambuja. “Sempre que volto à Brusque rezo e bebo a água benta da gruta”, afirma Fritz. Dezenas de milagres são creditados à Santa e à água que brota das pedras na gruta ao lado da Igreja. Então, não é só chope, nem só festa. A religiosidade está muito presente na família do Fritz.
Mas, antes de ser ícone e símbolo vivo da Fenachopp, ele já era membro da família que iria protagonizar uma parte da história do estado de Santa Catarina.



Segundas  revelações
O Fritz é filho de um dos fundadores da Fábrica de Geladeiras Consul Ltda. É, talvez a história da empresa deva ser recontada. A oficina que iniciou a produção das geladeiras, que na época eram caixas para conservar o gelo, tinha três sócios, conta o Fritz. O inventor das águas dançantes, Rudolf Stutzer  e Oscar Bachmann, já falecidos, e o único ainda vivo: Guilherme Holderegger, pai do Fritz. Quando a oficina começou a produzir as geladeiras à querosene, a Lojas Freitag comprava quase toda a produção. “Então o falecido Wittich Freitag convidou os três para mudarem a fábrica para Joinville e propôs ser sócio do empreendimento”, revela Alberto Holderegger. Nascia a Consul S.A.
O inventor Rudolf Stutzer também era padrinho do menino que um dia seria o Fritz que há quase dez anos é também o principal personagem das piadas publicadas no jornal “O Vizinho”. Dezenas delas podem ser lidas no sítio www.ovizinho.com.br. É só clicar em piadas ou ler nas edições impressas do jornal.

Terceiras revelações
O Fritz não é descendente de alemão. O pai nasceu na Suíça.
O advogado, Alberto Holderegger, formado pela Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí, atual Univali, desde julho de 2000 é Cônsul do Consulado da Suíça (433-1957) em Joinville. Casado com Heidy Holderegger (que não é a Frida), têm dois filhos e, prepare-se, o Fritz já é ôpapa, tem uma neta. “A Júlia tem dois anos. É a futura Miss Lages, ou a rainha da Festa do Pinhão”, avisa, orgulhoso, o vovô.
Dono de uma bela voz, Alberto Holderegger canta em casamentos, anima festas e já participou de muitos festivais. Tem vários prêmios com a música e um compacto duplo que gravou para a Festa das Flores, no passado. Agora, está vibrando com os amigos que compõem o grupo Harmônicas de Joinville, de sete integrantes. Em breve será lançado o primeiro CD, Só harmônicas. Ele toca, vineta (harmônica grande de acordes) e poliphônica (harmônica de efeitos).

Fonte:

http://www.ovizinho.com.br/jor01/j0239202.htm


Publicado por Beckhauser em 07/10/2011 às 16h08



Página 81 de 248 « 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck