www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
30/01/2012 18h28
Ler é falar com sábios.
Ler, já dizia um pensador, é falar com sábios.
 
Escrever é um ato prazeroso e multiplica conhecimentos.
 
Para escrever é necessário obedecer as normas da nossa língua portuguesa e isto se torna uma norma literária.
 
Compartilhar o que escrevemos é uma atitude generosa, a entrega do eu para nossos semelhantes,  sem egoísmo.
Por isto, convido os amigos virtuais e reais a visitar: 
http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php
 
Por favor, faça suas observações sobre os meus textos, para que eu possa cada vez mais me aprimorar e oferecer aos amantes da leitura algo profícuo, utilitário ou que cause prazer.
Obrigado!

Publicado por Beckhauser em 30/01/2012 às 18h28
 
30/01/2012 16h45
Patinho em Liberdade... Nossas esperanças de crianças.

 

Era uma vez um patinho.
Pensou que o mundo era somente repleto de felicidades...
 

Se afastou de seu ninho, de sua mãe, de seus irmãos e foi descobrir novos horizontes em outras águas longínquas de seu habitat.

Nisto, um fotógrafo percebeu esta desventura e registrou este momento...

Mutações constantes existem na vida e no perene crescimento  das pessoas.

Este aprimoramento intelectual não possui idade e é atemporal.

Muitos jovens acreditam e sentem a necessidade de conquistar novos horizontes,  pois o seu hatitat se torna pequeno em relação ao desconhecido e a outras fontes de informações e conhecimentos.

Todos nós tivemos momentos de conquista desta

"Liberdade Total", mesmo que ilusória, serve, serviu e servirá para a conquista de nossos sonhos e aspirações.

A Esperança convive com todos seres viventes e quando se torna realidade surgem novas esperanças  intermináveis no córrego permante de nossas vidas até atingirmos o nosso último alento e suspiro,  no oceano da eternidade.

E desta forma valeram as esperanças, valeram as nossas crenças formuladas em nossos "tempos de crianças".


Publicado por Beckhauser em 30/01/2012 às 16h45
 
29/01/2012 21h30
Santa e Bela Catarina - Litoral paradisíaco.


 

Praias de Santa Catarina em Porto Belo
e arredores.


Com seus 561 km de costa,
Santa Catarina tem um litoral entrecortado, cheio de enseadas, costões e muitas praias. Devido ao relevo, existem um grande número de praias de difícil acesso, mas que guardam raras belezas naturais.
 

Além das praias de Florianópolis, várias outras são imperdíveis: Garopaba, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Laguna, Imbituba, Iapamena, Perequê,  Porto Belo,  Bombinhas,  Balneário de Camboriú, São Francisco do Sul, Capri, Prais do Forte, Enseada, Itaguaçu e muito mais.

 Praia do Estaleirinho em Porto Belo - SC.

O lugar ideal para fugir do cotidiano e entrar em contato com a natureza. Este local, é perfeito para quem busca qualidade de vida e privacidade, pois é privilegiado, exclusivo e cheio de experiências inesquecíveis. Paraíso certo para relaxar.
 

Praia do Estaleiro em Porto Belo - SC = Praia agreste, de águas incrivelmente transparentes, próprias para banho e excelentes para mergulho. Possui uma vegetação exuberante com costões que contribuem com a atratividade desta belíssima praia. ...
Seu acesso é feito por uma trilha de média dificuldade ou pelo mar, não mantêm equipamentos de serviços fora da alta temporada de verão, é muito utilizada para o banho, mergulho e para observação da vida marinha.
 Praia de Perequê com Itapema e Meia Praia... (ao fundos)

 Praia de Perequê -  (Fundos Porto Belo)
 Praia (costão) de Estaleirinho (Estaleiro) em Porto Belo - SC

Veja aqui, um vídeo:

Local para lazer e turismo.
Santa e Bela Catarina - litoral paradisíaco
http://www.youtube.com/watch?v=RZwLCxcRZVc


 

 
Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 29/01/2012
Reeditado em 29/01/2012
Código do texto: T3468990


 


Publicado por Beckhauser em 29/01/2012 às 21h30
 
26/01/2012 11h29
$omo$ todo$ do JEC - JOINVILLE ESPORTE CLUBE

$omo$ todo$ do

JEC -

JOINVILLE ESPORTE CLUBE

 

Uma paixão na cidade de Joinville - SC - Brasil,  é o  JEC -

JOINVILLE ESPORTE CLUBE.

 

Viva Joinville!

 

 

Viva o JEC!

 Viva o JEC e viva Joinville - SC - Brasil!

Veja o vídeo,

clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=rkTpUNRgsSk

Miniatura
JEC - Joinville - $omo$ do JEC! labeckhauser 2 visualizações $omo$ do JEC! - Políticos dando uma força para o JEC (ELETROBRAS)... Joinville Esporte Clube Origem: O Joinville Esporte Clube é um clube de Joinville, cidade loc...


Publicado por Beckhauser em 26/01/2012 às 11h29
 
21/01/2012 23h11
Saiba como cuidar melhor do idoso em casa.
Saiba como cuidar melhor do idoso em casa.



 

A população do Brasil está envelhecendo. Esta é uma realidade que a Europa vive há algum tempo.
E, a medida em que essa mudança acontece, o consumo também sofre alterações, ou seja, atualmente, o investimento nas adaptações que aumentam a segurança privada aumentou na busca de melhorar a qualidade de vida com a chegada da melhor idade.

Em pesquisa divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aponta que a participação na economia do País diminuiu entre a população com idade até 25 anos. Essa participação entre pessoas com 65 anos ou mais era de 4,8% em 1991, passou para 5,9% em 2000 e chegou a 7,4% em 2010.


Transição demográfica:

Natalidade: relação entre o número de nascidos vivos e o total da população em um dado lugar, num dado período de tempo. Calcula-se a taxa de natalidade dividindo-se o número de nascidos vivos em um ano pelo número de habitantes (do país, região ou cidade).

Mortalidade: número de pessoas que morrem em determinada época ou em determinada região, país, etc. A taxa de mortalidade é calculada dividindo-se o número de pessoas mortas pelo número de habitantes.

Fecundidade: é a capacidade de reprodução de determinada sociedade. A taxa de fecundidade é calculada dividindo-se o número de filhos nascidos pelo número de mulheres entre 15 e 49 anos, numa determinada população.

Nesta fase da vida em que, conforme foi apresentado no início desta matéria, a busca por qualidade de vida vem aumentando cada vez mais. Porém, o que significa “qualidade de vida”?

Qualidade de vida é um termo que vem sido constantemente usado desde os meios acadêmicos, até mesmo em nosso cotidiano. É uma área de grande interesse da Medicina, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, assim como do Marketing, da Economia e de outras áreas direta ou indiretamente relacionadas ao ser humano e ao seu bem-estar. Todos querem qualidade de vida ou “QV”, independente de sua idade, raça, religião e meio sócio-cultural. E, felizmente, isto é possível.

Apesar de não haver uma única definição para QV, algumas merecem destaque, como a da Organização Mundial da Saúde que define qualidade de vida como:

“A percepção que o indivíduo tem de sua posição na vida dentro do contexto de sua cultura e do sistema de valores de onde vive, e em relação a seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um conceito muito amplo que incorpora de uma maneira complexa a saúde física de uma pessoa, seu estado psicológico, seu nível de dependência, suas relações sociais, suas crenças e sua relação com características proeminentes no ambiente”.

Cuidados dentro de casa

Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% dos idosos caem dentro de casa. Apesar de especialistas afirmarem serem normais essas quedas, devido a deficiência deperda de equilíbrio e muscular, falta de exercícios físicos, reações de medicamentos, doenças crônicas como Alzheimer e Osteoporose, inadequações de mobília, objetos e iluminação residencial. Porém elas podem causar graves lesões, traumas físicos e psicológicas.

A OMS apresenta ainda um quadro relativo à queda de idosos. Segundo a pesquisa, mais de um terço, das pessoas idosas, cai pelo menos uma vez ao ano, sendo: 33% nas próprias residências e 50% nas instituições para idodos. Destes, cerca de 42% estão acima dos 70 anos.

Para um idoso saudável ter qualidade de vida várias questões são envolvidas como bom convívio social, contato com a família, além de fundamental participação do governo através de políticas públicas específicas à pessoa idosa. O estudo da qualidade de vida do idoso vem ocupando lugar de destaque, pois os avanços na medicina contribuíram para o aumento na expectativa de vida e no contingente de idosos.

Uma das principais causas de acidentes domésticos com idosos é a fraqueza muscular. A prática de exercícios físicos depois dos 60 anos são recomendáveis. Porém, é preciso avaliação prévia de um médico especialista e um fisioterapeuta para que, juntos, possam indicar o exercício mais adequado para o caso. Os exercícios ajudam a fortalecer a musculatura e dão mais segurança ao idoso.

Atitudes que dão certo

  • Casa térrea ou com o quarto em andar de baixo, diminuindo as subidas e descidas de escadas, evitando, assim, quedas e fadiga.
  • Piso antiderrapante 
  • Adaptar corrimão nos corredores e outros locais da casa por onde o idoso costuma transitar, barras de apoio de mão nos sanitários, proporcionando maior autonomia aos idosos.
  • Ambientes bem iluminados
  • Interruptores de fácil acesso 
  • Destacar degraus das escadas em cores vibrantes ou outras formas que chamem atenção para altura, distância para que possam evitar acidentes
  • Regular altura da cama de forma que facilite o apoio dos pés no chão. 
  • Evitar cobertores ou colchas muito compridos para evitar que o idoso tropece ao levantar.
  • Fixar os móveis à parede para que, em caso de apoio, não se desloquem com facilidade.
  • Adapte as cadeiras com braços laterais de apoio e encosto.
  • Evitar tapetes ou trocar por tapetes antiderrapantes.
  • Adapte as maçanetas de portas, gavetas, armários de fácil manuseio para que tenham fácil manuseio
  • Evitar portas trancadas.
  • Adapte os armários para fácil acesso
  • Evitar pisos e locais desnivelados ou irregulares
  • Adaptar cantoneira e protetores de quinas de móveis
  • Evitar objetos e fios de equipamentos eletroeletrônicos espalhados pelo chão 
  • Calçados antiderrapantes.
  • Utilizar sabonete líquido, para evitar que seja preciso abaixar-se para pegar
  • Deixar telefones úteis com fácil visualização e acesso

Independente da idade é importante procurar sempre melhorar a qualidade de vida buscando saúde, não somente a ausência de doenças. De acordo com a definição da Organização Mundial da Saúde “um estado de bem-estar físico, mental, psicológico e espiritual”.
Alguns fatores podem dificultar a qualidade de vida, tais como problemas financeiros, de saúde e outras limitações, porém, é importante buscar alternativas possíveis, sempre respeitando as potencialidades e limitações de cada um, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso.

 

Fontes:

  • SP – Saúde em Pauta
  • Envelhecimento Ativo - Uma política de saúde / World Health Organization. Tradução Suzana Gontijo. Brasília: Organização Pan-Americana da Saúde, 2005.
  • VIEIRA, E. B. (1996). Manual de gerontologia: um guia prático para profissionais, cuidadores e familiares. Rio de Janeiro, RJ: Revinter.
  • Luciene Miranda – Qualidade de vida e envelhecimento da população
  • Jornal Folha de São Paulo (29/04/2011- Censo 2010 aponta envelhecimento da população brasileira, matéria de Pedro Soares e Carolina Matos)

Publicado por Beckhauser em 21/01/2012 às 23h11



Página 76 de 248 « 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck