www.laerciobeckhauser.com http://br.youtube.com/labeckhauser

LAÉRCIO  BECKHAUSER =  LBW +  Cosmos Brasil World

"Conhecimento é poder"  - Leia os textos! - LBW =  Beckhauser agradece!!!

(Lalá do Brasil) Labeck = LBW
Meu Diário
 
26/04/2013 08h24
Aprender e apreender e desaprender...

 


Apreender.

É perceber ou assimilar mentalmente:

Não foi fácil à criança apreender o significado de todas aquelas sábias palavras e atitudes do pai.

 

 

 

 

Aprendendo a desaprender

Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo.

Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito "sabe-tudo". Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?

As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla.

 

Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.

Deus aprendeu e depois desaprendeu.... (Photo)

 

Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado.

Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os dias passam cheios de oportunidades.

A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.

Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida.

Basta desaprender o receio de mudar. 

( Fonte: http://www.casadobruxo.com.br/poesia/m/marta10.htm)

 


Publicado por Beckhauser em 26/04/2013 às 08h24
 
24/04/2013 09h35
Solidão, todos somos seres solitários...

 

- Somos seres solitários.

 

 Fomos gerados sós.

 

  - Crescemos sós.

 

E nossa permanente companhia,

é a nossa consciência e nossos

difusos pensamentos...

 

 Jamais podemos fugir desta condição solitária.

 

E a eternidade será e é solitária...

 

- Tudo é transição...

 

Só a solidão é permanente e eterna.

 

 

E o pássaro voando será eternamente solitário...

 


Publicado por Beckhauser em 24/04/2013 às 09h35
 
24/04/2013 08h42
Sai Moinho da Oma, em Joinville, entra BMW

 

 

Primeira concessionária da BMW em Joinville será construída em área do antigo Moinho da Oma

Chegada da montadora alemã em Araquari acelerou projeto. Dono do moinho tem plano de remontar estrutura em outro local

img João Batista da Silva
@jb_joaobatista
JOINVILLE
 
  •  
  •  
  •  

Fabrício Porto/ND
Terreno está sendo preparado para receber a obra da futura concessionária, que deve ser inaugurada em dezembro deste ano

 

Joinville vai ter uma BMW a partir de dezembro. Trata-se da primeira concessionária da marca alemã na cidade, a ser instalada na área que abrigava o antigo restaurante Moinho da Oma e a fábrica do Chocolate Caseiro Joinville, às margens do km 42 da BR-101. O terreno, adquirido pelo grupo Top Car em maio de 2012, já passou por terraplenagem e o próximo passo é pela construção do empreendimento, previsto para ser inaugurado no final do ano. 

De acordo com o diretor da Top Car em Joinville, Marcelo Monteiro, o grupo já havia pleiteado a concessão para comercializar os automóveis da BMW, processo que foi acelerado com a confirmação da instalação da montadora em Araquari, também às margens da BR-101. “Escolhemos o local pela facilidade de deslocamento para a população e condições de melhor atendimento, considerando ainda a proximidade com a fábrica”, comentou Monteiro, informando que o catálogo inclui veículos nacionais e importados da marca.

Por ser o primeiro empreendimento do tipo fora do eixo das tradicionais concessionárias da cidade, o empresário prevê que outras lojas também sejam atraídas para a região. Atuando como revenda da BMW em Blumenau, Florianópolis e Camboriú, a Top Car tem presença na cidade como representante das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. A nova concessionária vai ocupar os cerca de 5.000 metros quadrados, entre área construída e espaço de jardim. “É um bom ponto, que será uma vitrine para os passantes”, completou.

 

Rogerio da Silva/Arquivo/ND
Complexo turístico tinha restaurante e uma fábrica de chocolates

 

Peças estão guardadas para remontagem em outro local

Desmontado para dar lugar ao novo empreendimento, o Moinho da Oma, além da estrutura da fábrica de chocolates do empresário Laércio Beckhauser, teve as peças, inclusive as pás, preservadas. O material está guardado na chácara do empresário no bairro Vila Nova. Beckhauser tem interesse em montar a estrutura em outro local. “Tenho todas as peças guardadas. A ideia é montar novamente, podendo ser no Centrou ou em outro lugar, mas ainda não tem nada definido”, considerou.

Apesar de lamentar a saída do moinho, ele destaca que a loja da BMW será uma das maiores e mais bonitas da América Latina, devendo se tornar uma nova atração. “Vai ser um novo ponto turístico”. Inaugurado em 1987, o Moinho da Oma virou ícone da Fábrica de Chocolate Caseiro Joinville, negócio iniciado por Beckhauser ainda em 1978. A partir dos anos 1990, o chamado complexo da Oma, que reunia na mesma área restaurante, lanchonete, loja e a fábrica de chocolate, se tornou um atrativo para os visitantes. Nos últimos anos, as estruturas estavam nas mãos de inquilinos. A marca do tradicional chocolate continua no mercado, com produção terceirizada e venda em pontos turísticos da cidade.

Publicado em 24/04-08:14 por: João Batista da Silva. 
Atualizado em 24/04-08:38
 
Foto: JOINVILLE - SC (1986 - 2013)

 

 

Conhecimento e poder...
Foto: Conhecimento e poder...

 


Publicado por Beckhauser em 24/04/2013 às 08h42



Página 35 de 248 « 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
www.laerciobeckhauser.com (Lalá do Brasil) = LBW Labeck